Dos astutos, ambiciosos e determinados, a casa da Sonserina é a segunda mais representada na saga de livros e filmes de Harry Potter. Os sonserinos também tem como característica a autopreservação, e são muito focados em seus objetivos, mesmo que isso signifique tomar decisões moralmente questionáveis.
A Sonserina tem uma rivalidade histórica com a Grifinória, que é muito retratada ao longo da saga Harry Potter, tendo como um exemplo a inimizade de Harry e Draco nos livros e nos filmes.
A casa foi fundada por Salazar Sonserina, que valorizava a pureza do sangue bruxo e acreditava que apenas bruxos nascidos puros (sem sangue trouxa na árvore genealógica) deveriam ser aceitos na escola.
O brasão da Sonserina é composto por uma serpente, representando o animal símbolo da casa, emoldurado por um escudo. A serpente é um símbolo poderoso e muitas vezes associado à astúcia, inteligência e sagacidade. É também um animal que pode ser interpretado como indeterminado, podendo representar tanto qualidades positivas quanto negativas.
É importante lembrar que, embora a casa Sonserina seja muitas vezes associada a personagens com tendências mais sombrias, nem todos os seus membros são maus ou mal-intencionados.
Comentários
Postar um comentário