Personagens Principais da Grifinória

   HARRY POTTER



   Harry Tiago Potter (31 de julho de 1980) é um bruxo inglês mestiço, e um dos mais famosos da atualidade. Seu nascimento foi ofuscado por uma profecia, Depois da metade da profecia ser relatada para o Lorde das Trevas, em cortesia de Severo Snape, Harry foi escolhido como alvo devido às muitas semelhanças entre ele e Voldemort. Por sua vez, isso fez com que a família Potter se escondesse. Voldemort fez sua primeira tentativa em vão de contornar a profecia quando Harry tinha apenas um ano e três meses de idade. Durante a tentativa, ele assassinou os pais de Harry que tentavam protegê-lo, mas a tentativa malsucedida de matar o bebê levou à primeira queda de Voldemort. Esta queda marcou o fim da Primeira Guerra Bruxa, com Harry passando a ser conhecido como o "Menino que Sobreviveu", já que se tornou o único sobrevivente conhecido da Maldição da Morte.


    Durante seu décimo primeiro aniversário, Harry soube por Hagrid que era um bruxo. Ele começou a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1991. O Chapéu Seletor inicialmente considerou classificá-lo para a Casa Sonserina, mas Harry lhe implorou para que não, fazendo-o atender ao apelo, o classificando para a Casa Grifinória. Na escola, ele se tornou o melhor amigo de Rony Weasley e Hermione Granger. Posteriormente, se tornou o apanhador de Quadribol mais jovem do século, e eventualmente, o capitão do Time de Quadribol da Grifinória em seu sexto ano, vencendo duas taças do esporte. Harry se tornou ainda mais conhecido em seus primeiros anos por conseguir proteger a Pedra Filosofal de Voldemort, por salvar Gina Weasley e resolver o mistério da Câmara Secreta, matando o Basilisco de Salazar Sonserina e por aprender a conjurar um Patrono Corpóreo aos treze anos na forma de um cervo. Em seu quarto ano, ele venceu o Torneio Tribruxo — embora a competição tenha terminado com a morte trágica de Cedrico Diggory e com o retorno de Lorde Voldemort. Durante o próximo ano escolar, Harry liderou e ensinou a Armada de Dumbledore relutantemente. Ele também lutou durante a Batalha do Departamento de Mistérios, a qual perdeu seu padrinho, Sirius Black.

    Harry desempenhou um papel significante em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Bruxa. Junto de Rony e Hermione, ele caçou e destruiu todas as Horcruxes de Voldemort. Durante a Batalha de Hogwarts, ele viu pessoalmente a morte de Severo Snape e de Fred Weasley, sabendo também das mortes de Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Colin Creevey e muitos outros. Ele encontrou com o Lorde das Trevas e quase se sacrificou, sabendo que ao fazer isso, seria a única forma de destruir o fragmento da alma de Voldemort que havia dentro dele. Em uma espécie de "limbo", depois de Voldemort lhe lançar uma Maldição da Morte na Floresta Proibida, Alvo Dumbledore lhe deu dois conselhos e algumas informações sobre o Lorde das Trevas. Quando foi dito que poderia escolher entre viver ou "seguir em frente", Harry escolheu viver. Depois de acordar, ele confrontou Voldemort e o derrotou de uma vez por todas.

    Após a guerra, Harry se tornou um Auror e ajudou a reformar e revolucionar o Ministério da Magia. Posteriormente, ele se casou com Gina Weasley, com quem teve três filhos: Tiago, Alvo e Lílian Potter. Ele também foi nomeado padrinho de Ted Lupin. Já em 2007, Harry foi promovido à Seção dos Aurores aos 26 anos, e ocasionalmente dava palestras de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Mais tarde, ele passou a ser o chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia no verão de 2020.

HERMIONE GRANGER


    Hermione Jean Granger, nascida em 19 de setembro de 1979, é uma bruxa inglesa nascida trouxa e a única filha do Sr. e da Sra. Granger. Aos onze anos de idade, quando aprendeu sobre sua natureza mágica, Hermione foi aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela iniciou seus estudos em 1991 e foi classificada para a Casa Grifinória. Hermione possuía uma mente acadêmica brilhante e se provou uma estudante talentosa em quase todas as matérias que estudou, a ponto de ser considerada à Casa Corvinal quando classificada pelo Chapéu Seletor. No entanto, sua disposição cética e lógica foi uma das características que o fez mudar de ideia.

    A bordo do Expresso de Hogwarts, Hermione conhece Harry Potter e Rony Weasley, dois jovens da mesma idade que ela que viriam a se tornar, eventualmente, seus melhores amigos — inicialmente eles a julgaram como uma "irritante sabe-tudo", uma impressão que foi ainda mais reforçada quando a garota proferia uma série de respostas corretas e sempre possuía a necessidade de agradar seus professores —. No entanto, quando o recém formado trio foi colocado em perigo no dia das bruxas de 1991, Hermione assumiu toda a culpa pelo evento, surpreendendo Harry e Rony, que haviam salvado a garota de um trasgo montanhês adulto; após o ocorrido, eles se tornaram inseparáveis. Mais tarde, ela desempenhou um papel crucial na proteção da Pedra Filosofal de Lorde Voldemort.

    Ela desempenhou um papel significativo em várias outras batalhas da Segunda Guerra Bruxa. Em 1997, lutou durante a Batalha dos Sete Potter, ao lado da Ordem da Fênix. Junto de Rony, Hermione decidiu não retornar a Hogwarts para concluir seu último ano letivo, preferindo acompanhar Harry em sua busca pelas Horcruxes de Lorde Voldemort. Ela acabou sendo a responsável por destruir uma delas, a taça de Helga Hufflepuff. Eventualmente, ela lutou durante a Batalha de Hogwarts, garantindo a derrota da Comensal da Morte Belatriz Lestrange.

    Após a Segunda Guerra Bruxa, ela retornou a escola para terminar seu último ano letivo. Mais tarde, ela ingressou no Ministério da Magia, provendo uma série de melhorias ao tratamento dos elfos domésticos. Depois, Hermione foi promovida ao Departamento de Execução das Leis da Magia, onde se dedicou a erradicar leis antigas que favoreciam bruxos sangues puros. Eventualmente, ela se casou com Rony Weasley e juntos eles tiveram dois filhos, Rosa e Hugo. Hermione também é a madrinha do filho mais velho de Harry e Gina Potter e, já no ano de 2019, ela veio a se tornar Ministra da Magia.

RONALD WEASLEY


    Ronald Weasley, mais conhecido como Rony, é um bruxo inglês sangue puro nascido em 1 de março de 1980 e o sexto filho de Arthur e Molly Weasley. Ele também é o irmão mais novo de Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge e o irmão mais velho de Gina. Rony cresceu junto de seus irmãos n'A Toca, pelos arredores de Ottery St. Catchpole em Devon.

Rony começou a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1991, sendo classificado para a Casa Grifinória. Ele rapidamente se tornou o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger. Juntos, eles formaram o trio de ouro. Os três enfrentaram muitos desafios durante sua adolescência, incluindo proteger a Pedra Filosofal do Professor Quirrell, salvar Gina do Basilisco de Salazar Slytherin, conseguir provar a inocência de Sirius Black e salvá-lo dos Dementadores de Azkaban, guiar Harry durante todo o Torneio Tribruxo, formar a Armada de Dumbledore e lutar em várias batalhas da Segunda Guerra Bruxa, incluindo a Batalha do Departamento de Mistérios (1996), a Batalha da Torre de Astronomia (1997) e a Batalha dos Sete Potter (1997). Rony também se tornou goleiro do time de quadribol e monitor da Grifinória em seu quinto ano escolar.

Ele abandonou seus estudos em seu último ano em Hogwarts a fim de acompanhar Harry e Hermione em uma jornada para caçar e destruir todas as Horcruxes de Lorde Voldemort. Posteriormente ele lutou na Batalha de Hogwarts, durante a qual perdeu seu irmão Fred, o que devastou toda a sua família, especialmente Jorge, que era seu irmão gêmeo.

Após a guerra, Rony se tornou um Auror e ajudou a reformar e revolucionar o Ministério da Magia. Depois de dois anos na profissão, ele foi trabalhar junto de seu irmão Jorge nas Gemialidades Weasley. Ele acabou se casando com Hermione e juntos tiveram dois filhos, Rosa e Hugo Weasley. Rony também se tornou padrinho de Tiago Potter, filho de sua irmã mais nova, Gina, e de seu amigo Harry.

Comentários