HARRY POTTER: é feita de azevinho (o cabo) e possui uma pena de fênix como núcleo e tem aproximadamente 28 centímetros. Ela foi fabricada por Garrick Olivaras, um dos mais renomados fabricantes de varinhas do mundo bruxo. Esta varinha é muito especial, pois também é irmã da varinha de Lord Voldemort, que tem um núcleo de pena da mesma fênix.
HERMIONE GRANGER: feita de videira, tem cerca de 27 centímetros de comprimento e possui um núcleo de pelo de cauda de unicórnio. Essa varinha reflete a personalidade de Hermione, uma bruxa inteligente e dedicada.
RON WEASLEY: A segunda varinha de Ronald Weasley media 35,5 centímetros, era feita de madeira de salgueiro e continha o núcleo de fio de cauda de unicórnio. Está varinha aparentava ser mais adequada para Rony do que sua primeira, que havia herdado de seu irmão mais velho, Carlinhos.
LUNA LOVEGOOD: A Segunda Varinha de Luna Lovegood era de um comprimento, madeira, material e núcleo desconhecido. Esta varinha foi feita por Garrick Olivaras durante a primavera de 1998 após seu resgate da Mansão Malfoy. Sua primeira varinha foi tirada em dezembro de 1997, quando Luna foi sequestrada e aprisionada por Comensais da Morte nas masmorras da Mansão Malfoy. Olivaras também estava sendo mantido como prisioneiro no lugar, e se tornou um grande consolo para ela. Os dois foram resgatados e trazidos até o Chalé das Conchas, junto de vários outros, entre a Páscoa de 1998 por Dobby, o elfo-doméstico.
Após sua recuperação, Olivaras fez uma nova varinha para Luna em compensação por tudo o que ela feito por ele. Ela praticou feitiços enquanto esteve na casa de campo, a usando mais tarde durante a Batalha de Hogwarts, a qual ela conjurou um Patrono corpóreo na forma de uma lebre contra um grupo de Dementadores, e até duelando com a excepcionalmente poderosa Comensal da Morte Belatriz Lestrange.
GINNY WEASLEY: A varinha de Ginevra Weasley era feita de madeira de teixo e possuía um comprimento e núcleo desconhecidos. Assim como a maioria dos bruxos britânicos, Gina provavelmente comprou sua varinha aos onze anos na Olivaras Varinhas antes de iniciar sua educação em Hogwarts no ano de 1992. Ela foi capaz de executar várias formas de magia muito poderosa com o auxílio do objeto, como a lançar uma maravilhosa Azaração para Rebater Bicho-Papão e a forma corpórea do Feitiço do Patrono.
NEVILLE LONGBOTTOM:A segunda varinha de Neville Longbottom feita de cerejeira, 33,02cm, tendo como núcleo de pelo de unicórnio. Ele comprou esta varinha em 1996 após sua primeira varinha ser quebrada por Antonin Dolohov durante a Batalha do Departamento de Mistérios. Esta nova varinha pode ter sido uma das últimas varinhas feitas por Garrick Olivaras antes que ele foi sequestrado por Comensais da Morte.
ALBUS DUMBLEDORE: A Varinha das Varinhas é uma das Relíquias da Morte. Seu primeiro Mestre foi Antíoco Peverell que a recebeu da própria Morte. É uma varinha incomum, inquebrável e invencível. Aquele que a detiver juntamente a Capa da Invisibilidade (Relíquia) e a Pedra da Ressurreição, será tido como o Senhor da Morte.
Diz-se de ser a mais poderosa varinha que já existiu, capazes de realizar proezas de magia que normalmente seriam consideradas impossíveis, tais como remendar uma outra varinha danificado além do reparo mágico normal. Ela é antiga e feita de madeira de sabugueiro. Possui comprimento de 38,1 cm de comprimento e um núcleo de pelo da cauda de testrálio, que é "uma substância complicada que apenas assistentes que dominam a morte podem controlar."
MINERVA MCGONAGALL: A varinha de Minerva McGonagall é feita de Abeto e corda de coração de dragão com 36 cm, boa para Transfiguração. Minerva comprou esta varinha em 1947 no Olivaras pouco tempo antes de embarcar para seu primeiro ano em Hogwarts. Com essa varinha conseguiu bons resultados em Transfiguração e conseguiu conjurar 4 patronos de uma só vez.
Video ''Varinhas e Varinhologia.'': https://www.youtube.com/watch?v=LaL9Ve_zdFo
Comentários
Postar um comentário